quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Make up for all!


Qual a menina que não gosta de uma maquiagem haan?
Procuramos e procuramos e achamos para você as dicas básicas de como aplicar uma boa maquiagem. :)


Preparar a pele para receber a maquiagem é o primeiro passo, sendo essa etapa fundamental, pois inclui limpeza e hidratação da pele. Para que uma maquiagem fique bonita é necessário que ela esteja na medida certa, sem exageros!

BASE
:

O tom de base deve ser de acordo com o tom de sua pele.
Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, pensando que se pode ter um efeito bronzeado - ERRADO! - fique de olho no seu colo, além de ser incomodo passar a base, as roupas podem ficar manchadas!

CORRETIVO:


O corretivo deve ser usado apenas para cobrir as olheiras. Não deve ser aplicado em todo o setor embaixo do olho, caso contrário destacará ainda mais as olheiras. O segredo esta em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade.

SOMBRA:

A maioria das mulheres erram na aplicação da sombra, tem que tomar o cuidado para não exagerar na quantidade! Para o uso de sombra durante o dia basta apenas aquela pequena dose de brilho em tons dourados, para a pele morena/negra, ou um rosinha, sombra luminosa(de tom claro e suave) para quem tem pele clara.

DELINEADOR:

Deve-se fazer um traço contornando a parte superior dos olhos. Se no seu caso, você tiver um pequeno espaço de pálpebra, TRAÇO FINO! Se não, fique a voontade!

LÁBIOS DELINEADOS:

Para mulheres de pele morena/negra o ideal um lápis mais escuro para contornar os lábios, deixando-os com forma. (só tome cuidado para ficar retocando o batom, muitas vezes ele sai e deixa apenas o contorno do lápis!)
E para mulheres de pele clara um lápis do mesmo tom da pele.

MÁSCARA PARA CÍLIOS:

O uso exagerado de máscara nos cílios acaba deixando-os com aspecto de pesados, MUUITO pretos.
Seu olhar deve chamar a atenção sem perder a naturalidade. E o cílios inferiores devem ter ainda menos produto do que a quantidade aplicada nos superiores.

E se quiser depois de tudo ainda por aquele lápis preto para complementar o visual vai ficar ainda melhor!
Só não esqueça de depois de tudo usar um removedor de maquigem!

Aproveite!
Beijo beijo beijo.

1 comentários:

ana carla disse...

eu não gosto de maquiagem, mas, vez ou outra, depois daquela noite mal dormida, passo um corretivo pra disfarçar as olheiras!
mas, só isso :P

seguidores